terça-feira, 29 de julho de 2008

CENTRO ECOLÓGICO MALEKU ARARAF










A Telma, o Valter, a Ana, a Rita, a Sara, a Anabela e o Mário foram os voluntários internacionais pioneiros a participar neste projeto, viveram várias semanas na Costa Rica em 2008 e plantaram Árvores com os Índios Maleku!
O Centro Ecológico MALEKU ARARAF disponibiliza Caminhadas na Floresta Primária, Cavalos, Artesanato, Comida Típica, Cerimónias e Pesca.
Para nós, a jóia mais valiosa que oferece é sem dúvida o pequeno Museu Indígena. Um diamante em bruto.

Destacamos igualmente a soberba localização dos “ranchos” no alto de um monte, donde se pode perder o olhar e avistar Nicarágua, Vulcões, etc.

A tranquilidade do lugar é irrepreensível. Se, subitamente levantar os olhos, na árvore mais próxima pode encontrar Macacos ou Ursos Preguiças a baloiçar pendurados nos ramos a uma distância tão curta que quase se poderiam tocar com a mão. Para os apaixonados pelas aves existe um “sendero dos pássaros”.

Este Centro Indígena recebe Voluntários internacionais para desenvolver  projetos nas áreas de Reflorestação, Investigação Científica, Biologia, Estudo de Plantas Medicinais, Preservação dos Territórios, etc. 

"No Centro Ecológico Maleku Araraf temos problemas com pessoas que caçam dentro das nossa terras. A caça é proibida na Costa Rica e se alguém nos puder ajudar com doações ou donativos de equipamento, agradecemos  câmeras de satélite deste tipo, câmeras de videovigilância, para preservar o pouco que temos."

"Dentro do Centro também oferecemos o tour Maleku - vem descobri-lo! Prometemos - viverás uma experiência inesquecível! 

Todos os interessados em participar nos programas de voluntariado ou saber mais informações devem por favor contactar diretamente este centro.

Contacto: Luís Dennis
506 - 88-39-05-40
506 - 24-64-07-98 

www.centroecologicomaleku.com

1 comentário:

Unknown disse...

Gostaria de saber se há possibilidade de ir duas semanas no início de setembro para a reserva fazer voluntariado.

Aguardo resposta

Telma, 966820366

telmavitorino@hotmail.com